Data: 11/03/2014

Campanha alusiva ao Dia Internacional da Mulher é realizada em São Bernardino

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardino está realizando neste mês de março uma campanha alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Tem o objetivo principal de intensificar os exames preventivos do colo uterino e exames de mamas.

Segundo a enfermeira responsável, Daniela Echeveste, no ano de 2013 foram realizados 200 exames preventivos e solicitadas 70 mamografias. Neste ano a equipe de saúde está trabalhando para orientar as mulheres sobre a importância da prevenção, principalmente, contra os cânceres de mama e colo do útero.

Portanto, durante a campanha além do atendimento normal a preventivos com agendamento nas terças - feiras, também haverá atendimento em dois sábados, sendo dia 15 e 29 de março dás 07h30 ás 17h. Os testes serão feitos na Unidade Básica de Saúde de São Bernardino com a equipe formada pela enfermeira responsável, Daniela Echeveste e pelas técnicas em enfermagem, Aline Riffel e Rosicler Krindges.

Segundo Daniela, felizmente as vagas para as duas datas já foram preenchidas. "Vamos atender 45 mulheres em cada sábado", afirma. Ela também destaca que as mulheres que estiverem agendadas vão ser atendidas por ordem de chegada e receberão um brinde como forma de incentivo.


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de São Bernardino.